terça-feira, março 14, 2006

algures no top da to see list

GRANDES MESTRES DO DESENHO
De 24 de Fevereiro a 22 de Abril.
A mostra reúne 270 desenhos da colecção do Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, datados entre finais do século XV e meados do século XIX. São obras de alguns dos mais notáveis mestres do desenho europeu. Em exposição estão nomes nacionais como os maneiristas António Campelo, Fernão Gomes e Gaspar Dias, ou de artistas que trabalharam no século XIX como Carneiro da Silva, Vieira Portuense, Domingos Sequeira e Francisco Metrass. Os mestres estrangeiros também estão presentes: Pietro Perugino, Correggio, Guercino, Luca Cambiaso, Polidoro da Caravaggio, Ticiano, Bernini, Nicolas Poussin, Rembrandt e Rubens.A diversidade dos estilos e temas foi organizada em oito núcleos que se agrupam segundo questões de espaço ou volume e luz.

LOCAL Lisboa, Museu Nacional de Arte Antiga - R. Janelas Verdes, Palácio do Alvor
HORARIOS De 24-02-2006 a 22-04-2006Terça das 14h00 às 18h00Quarta a domingo das 10h00 às 18h00
ARTISTA/S Vários autores

segunda-feira, março 13, 2006

emigração a mais?

Perguntava-me um amigo venezuelano se a rapariga dos anúncios da intimissimi era a Presidente da Câmara cá do sítio. Eu resolvi que não, não seria. Mas não havia meio de me lembrar, então, quem era. Uma e outro.

domingo, março 12, 2006

depoismudo

Tenho andado a pensar cá p’ó meu teclado, no nome deste blog. Não andaria a pensar nele se não se tivesse dado o caso de - imagine-se! - ter recebido "uma visita"! Esta seria quase normal – não muito... mas sempre “é” um blog! -,.. não fora o facto de o IP ser de uma entidade para onde eu, na véspera, tinha mandado o meu CV!!!!!!!! Assustador,...

É que este blog começa - e talvez termine? – numa estranha curiosidade... técnica! Para saber se é fácil, difícil, o que é que dá para pôr, como se muda, etc... Mas, claro, vou vendo o que há noutras paragens, fui e vou vendo, lendo, lendo, vendo... começo a gostar mais de uns blogs do que de outros, começo a repetir visitas, a simpatizar com o tom familiar de uns, a perguntar-me sobre o porquê do pomposo de outros, sempre por aí fora até chegar a este ponto que antevejo de pré-vício.

Assim, prevenindo outras insónias, deixo a nota a quem nunca me vier a ler que, embora o nome deste blog possa ser lido muuuuuuuito preguiçosamente, talvez eu o julgue precisamente o contrário! Depoismudo. Não estou nem a adiar nem a antecipar: mudo depois se não fizer sentido mudar agora. É um condicional bastante imperativo e um imperativo bastante condicional. É mais vigia que letargia. E,... se sempre vier a depoismudar...! :-)


PS - poder-se-ão usar sinaléfas de smiles e afins nos blogs? Ou será demasiado suburbano, eheheh?

quarta-feira, março 08, 2006

Da importância da pontuação

Eles blogam.
Vós blogais?
Nós blogamos!
Ele bloga??!!!
Tu TENS que blogar!!!!
Eu,... bem,... está bem,... eu blogo,...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?